sábado, 16 de fevereiro de 2013

DEBATENDO SOBRE O SINASCE: GRUPOS SINDICAIS


Em pleno ano de eleição sindical aparecem vários grupos querendo conquistar a simpatia e adesão de muitos, um fato novo em nossa categoria de ACE e ACS que esta despertando um olhar mais critico com relação ao sindicato(SINASCE).
Hoje o FACEBOOK é uma forte ferramenta de divulgação e comunicação utilizada por esses grupos, mais infelizmente o que vemos é muita agressão, ameaças, discussão entre membros de grupos opostos, comentários de baixo nível e pouco debate de ideias, ou melhor dizendo, nenhum debate sobre ideias e propostas.
Coisas que de fato não contribuem em nada para o debate sobre a eleição sindical e muito menos contribuem para nossa categoria.
Ainda me chegam com aquela pergunta: Que grupo você vai apoiar para o sindicato?... acredito que já fizeram essa pergunta pra você também.
Como responder isso se não conhecemos as propostas dos grupos e muito menos qual é a composição de cada um. Quem são os grupos? Quem faz parte deles?
Temos tanto o que debater no atual momento.
A mudança de CLT para ESTATUTÁRIO, onde a categoria tem varias duvidas dos seus direitos e deveres de servidor municipal, a campanha salarial e também a eleição do nosso sindicato.
Existem muitos assuntos para serem debatidos e compartilhados com nossa categoria, enquanto isso, pessoas que fazem parte de alguns desses grupos se pegam a coisinhas pequenas e sem importância.
E que em nada acrescentam para nossa categoria de ACE e ACS.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA

O que vemos quase todos os dia na televisão é falar sobre a internação compulsória dos usuários e dependentes de drogas, mais precisamente falo do CRACK, algumas pessoas contra e outras a favor dessa medida.
Nos programas policiais que tomam conta da programação da TV só se vê mortes e prisões em consequência das drogas.
A sociedade de hoje esta doente, o crack, a droga de uma maneira geral .é um câncer que vem crescendo no meio de nossa sociedade e quase nada vem sendo feito para tentar frear isso.
Por que temos tantas pessoas se entregando as drogas?
Será que em um tempo não muito distante teremos uma sociedade de zumbis vivendo em função do vicio da droga?
É preciso que os governantes comecem a agir e encarar que temos um problema sério que só cresce a cada dia e a cada dia que vai passando vai surgindo novos traficantes, novos usuários e novas cracolândias acontecendo o tempo todo.
Essa medida (INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA)  não resolve, apenas vai tirar o problema de um ponto da cidade, que com certeza irá aparecer em outro lugar.
Acredito que para se tentar recuperar um dependente químico os governantes tem que cuidar de três pontos simultaneamente:
  • FAMÍLIA;
  • LOCALIDADE ONDE RESIDE;
  • DEPENDENTE QUÍMICO.

Eu sei, que prefiro ficar bem longe das drogas e aconselho a todos ficarem também.