quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DEBATENDO SOBRE O SINASCE - PARTE 1

Conversando com colegas de trabalho sobre o nosso sindicato, eles defendiam que todos os ACE (Agentes de Combate as Endemias) e  ACS (Agentes Comunitários de Saúde), deveriam se filiar a um outro sindicato ( que não acho necessário mencionar) por acharem o SINASCE um sindicato "fraco".
Expus minha opinião dizendo que não concordo com isso.
Não posso e nem podemos concordar com essa opinião, por que concordar com isso é esquecer tudo que o que já passamos, tudo o que conquistamos, é esquecer a nossa historia de luta.
Nós, categoria, não podemos esquecer que o SINASCE não se resume a diretoria, o SINASCE é toda a categoria! E a categoria sempre será soberana.
Os 63 dias de greve mostram a garra e a força dessa categoria, que jamais esquecerei esse momento.
Não o de estar de baixo de sol e chuva, mais sim da persistência, da bravura de muitos e da determinação de todos que estiveram nesse movimento de 2012.
Tenho minhas criticas a atual diretoria e não nego, tenho também consciência de que tivemos avanços e também não negarei, temos que ser coerentes sim.
E só pra deixar claro, não estou em nenhuma possível chapa para concorrer ao sindicato.
Em fim, temos que fortalecer cada vez mais o nosso sindicato e ficar acompanhando e fiscalizando o trabalho de quem estiver a frente da instituição.
Sozinhos somos apenas ACS e ACE, mais juntos somos CATEGORIA!

Um comentário:

  1. Gostei da postagem .... acreditamos que com formações de unidades participativas juntos construiremos muito mais que possamos imagina somos 300 mil agentes comunitários de saúde e dos 110 mil agentes de combate às endemias... JUNTOS PODEMOS MAIS ... ABRAÇÃO VICTOR

    ResponderExcluir